Repetidor de sinal de celular é solução para locais com sinal fraco

Foto de André Baptista
Painel montado com repetidores de sinal

No Brasil, muitas pessoas reclamam dos sinais de celulares e isso acontece em diversas regiões do país, inclusive nos centros urbanos. Quando se pensa em sinal fraco ou mesmo na ausência total de serviço da operadora de telefonia, é comum pensar que esses problemas são frequentes apenas no campo ou em áreas afastadas, o que não é bem verdade. Diversos fatores colaboram para que essa situação também seja de praxe nas grandes cidades.

Dependendo da região em que se mora, as antenas das operadoras podem não enviar o sinal com intensidade suficiente para que os seus serviços sejam oferecidos de maneira satisfatória. Já nos centros comerciais, em que a quantidade de prédios é maior do que nos bairros residenciais, as barreiras físicas podem atrapalhar a chegada do sinal como deveria. Os prédios espelhados, por exemplo, muito comuns na arquitetura moderna, são grandes vilões nesse sentido.

No entanto, uma solução viável tanto para as residências quanto para os prédios comerciais são os repetidores de sinal de celular. Essa tecnologia permite ampliar o sinal do celular mesmo dentro de ambientes fechados. O aparelho funciona como uma antena de celular, que capta o sinal com mais eficiência do lado de fora, ampliando a sua potência do lado de dentro.

Os repetidores de sinal de celular permitem, inclusive, a utilização de internet 3G, além de deixar disponíveis serviços de voz, mensagens e dados onde a cobertura da operadora é fraca ou deficiente. Assim, você aproveita todas as funcionalidades do pacote da operadora na sua casa e, nas empresas, os processos não são atrapalhados pela falta de estrutura, comprometendo a comunicação com clientes e parceiros.

Clique aqui e conheça os tipos de repetidores de sinais de celular disponíveis e veja qual se adapta melhores às suas necessidades.